Olá,
espero que estejam todos bem e em segurança.
Cá estou disputando mais um minuto da sua atenção hoje.
Os últimos dias foram animados no Congresso:
Em 2020, cada pessoa passou cerca de 37 minutos a mais com a TV ligada, em relação a 2019, chegando a 7h09 diárias. O aumento do tempo de consumo de TV levou a recordes de audiência, segundo o novo relatório do Kantar.
Mesmo assim, o deputado federal Davi Soares apresentou projeto de lei propondo a extinção de diversos artigos da Lei do Seac, que rege a TV paga no país, incluindo a obrigatoriedade de cota de produção nacional no horário nobre dos canais.
Ao menos os recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) foram salvos da garfada da PEC 186 de 2019.
O questionamento da cota de tela no STF, que comentei anteriormente, teve início no dia 4 e está nas mãos do Ministro Dias Toffoli.
Enquanto isso, a Amazon destina cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar recuperação da produção audiovisual brasileira. (Folha)
TV Globo ganha no STJ ação contra empresa que violou direitos autorais de transmissão do carnaval de 2005 (Tela Viva)
Netflix lança sua versão de videos curtos (como todo mundo) na versão mobile do app. Conheça o ‘Fast Laughs’. Por que todos querem ser o TikTok? Eu faço uma análise breve aqui.
Facebook desiste de competir pelo licenciamento de direitos esportivos. (UOL)
Entre os dias 16 e 20 de março vai rolar seminário gratuito sobre roteiro no ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual. Inscrições aqui.
A professora do curso Dra. Glória Braga participa hoje do curso Música, Copyright e Tecnologia (MCT) sobre a gestão coletiva de direitos autorais a partir das 19hs.
O deepfake do Tom Cruise no TikTok.
Quem curte, compartilha:
Tiago Campany é executivo, produtor, pesquisador e coordenador acadêmico. Não necessariamente nessa ordem. E adora receber dúvidas e sugestões.