Você está recebendo a primeira edição do compacto da Otium. Espero que gostem. Farei ajustes nele ao longo do tempo.
Se chegou aqui pelo site do curso de Direito do Entretenimento, infelizmente ainda não temos data de abertura da nova turma. Espero ter novidades em breve.
Então, vamos ao que encontrei de interessante essa semana, em 1 minuto de leitura.
Nos EUA, uma disputa entre investidores independentes e fundos de investimentos causou uma inexplicável alta nos preços das ações de empresas de entretenimento como GameStop (varejo de games), Blockbuster (locadora de vídeos) e AMC (cadeia de cinemas). Entenda. (Lifehacker)
Na Alemanha, uma roteirista conseguiu na justiça o direito a ter acesso às informações sobre as receitas dos filmes em que trabalhou para poder negociar seus cachês futuros. (Berlin.de)
No Japão, o governo estuda alterar artigos das leis de copyright para que cosplayers profissionais paguem licença pelo uso dos personagens. (Kotaku)
No Reino Unido, a BBC lançou um guia de orientação do uso de redes sociais por seus colaboradores, com fins de preservar a reputação de imparcialidade da empresa pública. (BBC)
Por fim, no Brasil, o Grupo Globo anunciou a ampliação de sua oferta de “podcasts”, tanto originais quanto independentes. Os episódios serão disponibilizados no Globoplay. (Valor Econômico)
Quem curte, compartilha:
Se não gostou, não tem interesse no informativo ou não lembra de ter assinado este informativo, peço desculpas. Você pode cancelar sua inscrição no link abaixo.