Olá,
como estamos? Foram ao show da Madonna? São eventos assim que nos relembram da força e da capacidade de agregação da nossa Indústria.
Então vamos ao que rolou de interessante além disso nos últimos dias.
A novela da Paramount continua. A Sony não comprou. O CEO saiu. Colocaram três diretores no lugar e agora avaliam a proposta da Skydance. Curiosamente, os números da empresa melhoraram.
No Reino Unido, os quatro canais públicos (BBC, ITV, Channel Four e Five) lançaram seu streamer conjunto, o Freely. Ironicamente, a ideia já existia há 15 anos, mas era impedida pelo CADE deles alegando quebra de concorrência.
Em 2023, a publicidade apresentou alta em investimento pelo quarto ano consecutivo, crescendo 8% e atingindo o patamar de R$ 80 bilhões, segundo a Kantar.
TikTok e Universal Music voltaram a se entender sobre o uso das músicas no app.
Segundo o relatório “Content Discovery in a Multiscreen TV World: Surfing and Scrolling in a Sea of Content” da Comcast, 51% dos europeus e 55% dos norte-americanos levam muito em consideração a recomendação de amigos e parentes na hora de escolher o que assistir. E vocês?
Gosta de ler as letras das músicas enquanto escuta no Spotify? Agora, só pagando.
Sabia que arrumar a cama é um esporte?
Editais, concursos, etc
O Festival de Cinema da Amazônia está com inscrições abertas até dia 17/5.
A mostra CineMarias também está com inscrições abertas até 13/6 (apenas identidades femininas).
O 20ª edição do Congresso Forcine, acontece neste semana e está com as inscrições abertas.
Uma boa semana a todos.
Tiago Campany é executivo, professor, consultor, não foi no show em Copacabana e torce para que os colegas do RS se recuperem logo da tragedia.