Olá,
como estão vocês? Vamos ao que rolou de interessante nos últimos dias que não seja BBB.
Depois de uma década de crescimento ininterrupto, 2023 será um ano de mudanças na Netflix. Reed Hastings, CEO da empresa, anunciou que deixa o cargo. E a empresa deve apostar mais em outras áreas como jogos, publicidade e filmes.
Ironicamente, o maior lançamento em jogos da empresa até agora foi a versão mobile do reality ‘Brincando com Fogo’ (Too Hot to Handle). Já jogou?
A venda de catálogos musicais de artistas famosos segue em alta. Justin Bieber anunciou a venda de suas 290 canções por U$200 milhões para o Hipgnosis Songs Capital.
Músicos têm preferido muitas vezes abrir mão dos direitos por uma quantia vultosa do que depender da renda advinda do streaming.
Enquanto isso, até o Spotify anunciou a demissão de 6% do quadro de funcionários.
Ancine cria a Coordenação de Proteção ao Direito Autoral. A proposta é direcionar as estratégias especificamente para a proteção dos direitos autorais e de propriedade do produtor brasileiro.
A Fundação Cultural do Pará lançou edital para incentivar a produção artística e cultural da Amazônia paraense, premiando cerca de 200 propostas inéditas.
A Secretaria da Cultura do Espírito Santo também recebe, até 6 de fevereiro, inscrições de projetos em 14 editais, de circo a patrimônio cultural. Corre lá.
Dezenas de profissionais no Fórum de Tiradentes se dividiram em cinco grupos de trabalho e lançaram uma carta aberta, a Carta de Tiradentes, com diretrizes para a retomada da cultura no país.
E a série ‘Last of Us’ (HBO) que comentei na semana passada, não só é um sucesso de crítica, como superou a maldição das adaptações audiovisuais de videogames, aumentando até a venda dos jogos.
A lista completa dos indicados ao Oscar 2023.
Os melhores lugares para escrever seu livro, roteiro, blog (??), segundo autores famosos. (Penguin Books)
Nada gerado por IA essa semana pra vocês. Ou talvez essa própria newsletter?
Até a próxima semana !
Curtiu? Deixa seu like, ou enviar para algum conhecido que possa gostar do assunto.
Tiago Campany é executivo, produtor e pesquisador. Não necessariamente nessa ordem. E está open to work.