Olá,
como estamos? Foram no show da Taylor Swift? Nem eu.
Vamos ao que mais rolou de interessante no Entretenimento nos últimos dias:
ABRA, GEDAR e AUTORAIS redigiram uma carta-manifesto durante a FRAPA deste ano alertando sobre as distorções e a precarização do trabalho do roteirista no país.
Spotify ameaça sair do Uruguai após mudança nas lei de Direito Autoral por lá.
A DAZN vai oferecer um game pass no Reino Unido e na Alemanha para os jogos da NFL em parceria com o YouTube. Pode ser um novo modelo de negócios para as ligas esportivas? Pode.
O número de assinantes de SVODs deve subir de 321 milhões em 2023 para 1.79 bilhões em 2029, com os EUA liderando o aumento, seguido de nós, brasileiros, com 23 milhões a mais de usuários. Acho pouco provável.
Na edição anterior eu comentei sobre a contestação dos dados sobre a queda nos assinantes de TV Paga no Brasil. O fenômeno é oficialmente mundial, segundo a Ampère. É claro que se você considerar VOD como conceitualmente TV paga, esse número não será o mesmo.
Governo indiano aumenta de 30 para 40% o reembolso para produções estrangeiras no país e o teto de gastos sobe de cerca de U$300 mil para U$3,5 milhões. Tá bom, Brasil?
Editais, concursos, etc
Estão abertas as inscrições para o VISÕES LAB para projetos de longas e curtas de ficção que receberão mentorias online durante o Festival Visões Periféricas 2024.
Uma boa semana a todos.
Curtiu? Deixa seu like aí.
Tiago Campany é produtor executivo, consultor e professor. Não necessariamente nessa ordem. É mestre supremo do Campanyverso. E coordenador de Direito do Entretenimento na UERJ.