Olá,
ganharam muitos presentes? Semana curta, newsletter curta. Vamos as novidades no entretenimento nesta reta final de 2022.
A liberação dos recursos para a execução da Lei Paulo Gustavo foi aprovada pelo Congresso Nacional. Serão R$ 3,8 bilhões para o setor cultural, que serão distribuídos entre estados e municípios. Soltem os editais, Margareth!
Tem dificuldade de achar algo pra assistir? Você não está sozinho. Segundo um estudo da Accenture, 3 em 4 consumidores têm o mesmo problema. E quase 40% devem diminuir os gastos com assinaturas em 2023.
Outro estudo, realizado pela Whipmedia, mostrou quais os gêneros televisivos estão em alta no momento. Esportes, faroeste e game shows sobem. Suspense, infantil e novelas descem.
Netflix testa vídeos de treinamento físico na plataforma, em parceria com a Nike. Mais uma tentativa de diversificação ou uma busca por conteúdos mais baratos?
E a empresa está planejando construir um Projac para chamar de seu em New Jersey, EUA.
Tem projeto de Artes cênicas, Música ou Cinema e mora na região amazônica? O Banco da Amazônia está com edital aberto até o fim do mês. PJ ou PF. Corre lá.
Ou tem projeto de curta-metragem e mora em Sampa? A SPCine também está com edital aberto até fevereiro. Só para PJs.
Fim de ano chegando, a revista Sight&Sound divulgou uma lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos. Eu devo fazer minha lista na próxima newsletter, aguardem.
O Spotify Unwrapped é bacana, mas você conhece o obscuro Icebergfy ?
Por hoje é só, pessoal. Até a próxima !
Curtiu? Compartilha aí:
Tiago Campany é executivo, produtor e pesquisador. Não necessariamente nessa ordem. E está open to work.