Olá,
estamos de volta. Se você está chegando agora, esta é a Otium, minha newsletter sobre Indústria do Entretenimento.
Vamos ao que rolou de mais interessante neste universo nos últimos dias:
Elon Musk pergunta no Twitter se deveria deixar a presidência da empresa e a resposta é Sim.
A ABRA lançou um guia para roteiristas de não-ficção. Obra mais que necessária.
Os professor do curso de Direito do Entretenimento, Sydney Sanchez, lançou o livro “O Autor Existe. O Direito Autoral Aplicado pelo STJ nos 80 Anos da UBC”, com artigos de outro professor do curso, Rodrigo Salinas.
Depois da Comissão Europeia definir que 30% dos conteúdos dos streamers sejam europeus, resta saber qual será a definição de ‘conteúdo europeu’ adotada. Fica esperta, ANCINE.
Dica de duas séries na Netflix com casos jurídicos do entretenimento: ‘Pepsi, cadê meu avião?’, sobre uma campanha equivocada da Pepsi, e ‘The Playlist’, sobre a criação do Spotify.
‘Sandman’ (Netflix) e ‘Euphoria’ (HBO) foram as séries mais buscadas no Brasil em 2022. A série nacional mais buscada foi ‘Bom Dia, Verônica’ (Netflix).
James Cameron pôs à prova com um estudo científico a teoria que Jack and Rose poderiam ter sobrevivido em cima daquela porta em ‘Titanic’. O resultado contradiz o que Kate Winslet e até os Mythbusters provaram.
E falando nele, ‘Avatar - O Caminho das Águas’ estreia em primeiro lugar nas bilheterias mundiais.
Uma piada da série ‘30 Rock’ (NBC) virou um reality show de verdade no canal TLC, nos EUA. Eu assistiria e vocês?
E por hoje é só, pessoal. Até a próxima.
Quem ama, compartilha.
Tiago Campany é executivo, produtor e pesquisador. Não necessariamente nessa ordem. E adora receber dúvidas e sugestões.