Olá,
como estamos? Como foram de feriado?
Eu vou estar no Sebrae MAX MG 2023 amanhã dando uma palestra sobre formatos de não-ficção e tendências. Além de mediar duas mesas com players. Espero ver alguns de vocês por lá.
Jabá feito, vamos ao que mais rolou de interessante no Entretenimento nos últimos dias:
Por falar em não-ficção, alguns participantes de reality shows estão advogando pela sindicalização da categoria, ou pelo menos mais ordem no caos. Mais um choque de realidade pros estúdios?
Enquanto isso não acontece, as negociações entre o sindicato de atores e os estúdios nos EUA continuam. O principal ponto de desacordo no momento é o futuro em relação ao uso de IA.
Foi publicado no Diário Oficial da União, dia 19, o decreto que que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
O Hulu, serviço de streaming norte-americano, que pertencia ao quarteto Comcast (NBC), FOX, Warner e Disney (ABC), agora é todo da Disney.
Mas nem só de grandes streamers se faz um mercado. Conheça sete plataformas gringas de nicho e que encomendam produções independentes.
E o preço de quase todos eles aumentou ou ainda vai aumentar. A conta não fecha e, aparentemente, todos perceberam isso só em 2023. A diferença é que é muito mais fácil cancelar a Netflix que a Claro-NET (quem viveu, sabe). Então controlar o churn (rotatividade) vai ser o nome do jogo daqui pra frente.
Editais, concursos, etc
As incrições para as rodadas de negócios do NordesteLAB estão abertas. Apenas para CNPJs e MEIs do Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
Ficou curto igual a semana que passou. Então uma boa semana a todos.
Curtiu? Espero que sim. Então por que não deixar seu like?
Tiago Campany é produtor executivo, consultor e professor. Não necessariamente nessa ordem. É mestre supremo do Campanyverso. E coordenador de Direito do Entretenimento na UERJ.